QUEM SOMOS

RUI CORDEIRO RUI CORDEIRO CEO

RUI CORDEIRO

CEO

RUI CORDEIRO
Rui Cordeiro, CEO e creative director da Fractal Mind, iniciou o percurso profissional em 1989 em Portugal, tendo trabalhado com insígnias como o Jornal de Notícias, a Portugal Telecom, o Benfica, a TVI, Vodafone, entre outras. Em 2004 muda-se para Paris, em França, onde ao longo dos anos trabalha em projetos como o Real Football 2004, o Top Spin 2 (para a Xbox 360) ou o Crash Bandicoot Nitrokart (um dos jogos incluídos no primeiro iPhone no mercado, e o top gross seller na AppStore quatro anos após o lançamento) e em empresas como a Activision/Blizzard Mobile, a MKO Games ou a Familia Games. Mais tarde, em 2012, torna-se consultor em inovação, gamification, game design e design thinking. De regresso a Portugal, no início de 2015 funda a Fractal Mind.Afirma que “o papel do game designer é entreter; o papel do artista é fornecer ao público a forma da ideia, uma melhor experiência do que é viver o momento, sentir a vida no auge, mesmo que por apenas por um breve período de tempo. Estes são apenas alguns dos desafios para o designer social” que considera ser. E a gamification “surge no seguimento natural desta experiência e desta vontade”, diz Rui Cordeiro, acrescentando que “a fantástica capacidade transformadora dos jogos aplicada a todos os outros contextos será, sem qualquer dúvida num futuro muito próximo, não uma técnica mas sim a norma”.
X
RICARDO ROSA RICARDO ROSA Project Manager

RICARDO ROSA

Project Manager

RICARDO ROSA
O Ricardo começou no mundo dos jogos há mais de 20 anos. Começando pelas infindáveis sessões de Role-Play como mestre de jogo, passando pela criação de jogos de tabuleiro e acabando nos jogos de cartas, esteve em todas. O seu percurso profissional esteve muito focado na consultoria de segurança e gestão de projeto, mas a paixão pelos jogos nunca o abandonou. Após tomar contacto com a conceito de Gamification, deixou todos os outros projetos para se dedicar avidamente ao desafio que é mudar o mundo através da Gamification, projeto a projeto.
X
TIAGO PERDIGÃO TIAGO PERDIGÃO Fractal Creator

TIAGO PERDIGÃO

Fractal Creator

TIAGO PERDIGÃO
O Tiago é um gestor com quase 20 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas e retalho. Nos últimos anos trabalhou para a adidas como Diretor de Marketing em Portugal, bem como Brand Activation Director para as regiões de Africa e do Médio Oriente. Um verdadeiro team player possui extensa experiência nacional e internacional em várias áreas de negócio pelo que se sente em casa em qualquer parte do globo. Sempre pioneiro na aplicação de novas tecnologias ao mundo empresarial, tem na gamification o seu último desafio.
X
MANUEL PIMENTA MANUEL PIMENTA Lead Gamification Designer

MANUEL PIMENTA

Lead Gamification Designer

MANUEL PIMENTA
O Manuel é um Gamification Designer com um passado em análise e desenvolvimento de software, mas já está a recuperar. É um apaixonado pelo uso de mecânicas e dinâmicas de jogo para resolver problemas e cativar pessoas, e tem espalhado a magia em domínios como o eLearning, engagement organizacional e ideação nos últimos anos. É formador de Design Thinking e Gamification, um ávido gamer, dirigente escotista, blogger e um músico em negação. No fundo, é um firme crente que os jogos e a gamification vão mudar o mundo.
X
CAROLINA CUSTÓDIO CAROLINA CUSTÓDIO Content Manager

CAROLINA CUSTÓDIO

Content Manager

CAROLINA CUSTÓDIO
Desde sempre curiosa acerca do mundo da comunicação, a Carolina trabalhou nos últimos anos na área de Design Gráfico e Conteúdos Digitais. Não resiste a desafios criativos nem a trabalhar em equipas multidisciplinares e desenvolveu recentemente uma paixão pelo Design Thinking e a Gamification - acredita que podem mudar a nossa vida.Entre rasgos de criatividade, não dispensa um bom livro. Ou um filme. Ou uma música. Ou um bom prato. Se apela aos sentidos ela está lá.
X
JOANA BAPTISTA JOANA BAPTISTA Digital Strategist & SMM Planner

JOANA BAPTISTA

Digital Strategist & SMM Planner

JOANA BAPTISTA
A Joana, como boa Millenial que é, desde sempre saltitou entre diversas áreas de formação: iniciou-se nas artes mas, rapidamente, o seu lado racional puxou-a para a gestão de empresas turísticas. Contudo, não satisfeita, encontrou o marketing digital onde hoje consegue juntar à estratégia um bom (grande) bocado de criatividade, tecnologia e inovação. O fascínio pela inovação e evolução do mundo empresarial e da sociedade, em geral, trouxeram-na até aqui. A Joana acredita no poder das pessoas e no poder da motivação e, por esta razão, acredita que através da gamification e do design thinking é possível desenvolver soluções inovadoras de forma a melhorar, passo a passo, o mundo onde vivemos hoje.
X
FILIPE CORDEIRO FILIPE CORDEIRO Graphic and Motion Designer

FILIPE CORDEIRO

Graphic and Motion Designer

FILIPE CORDEIRO
Muito inspirado pelos jogos e pelos filmes de animação da sua infância, a imagem sempre foi algo que fascinou o Filipe. Com formação na área do Design Gráfico, Animação 2D/3D e Vídeo, é um criativo versátil e curioso, algo que o faz evoluir a cada momento. Para além disso tem uma grande paixão que não abdica por nada: o Skate. Desde que foi introduzido ao conceito de Gamification ficou maravilhado com esta ferramenta poderosa e pelas suas infinitas possibilidades. Nos tempos livres o que mais gosta de fazer é viajar e é nas suas viagens que encontra a sua maior fonte de inspiração.
X

Trabalhamos em equipa

Cooperamos, há feedback, criatividade e muito trabalho.

Contribuímos para uma sociedade mais produtiva

Ajudamos empresas, sectores e pessoas a crescerem.

Temos paixão pelo que construímos juntos

Somos uma equipa versátil e dinâmica.